Workshop com Helder Couto

Espero com esta participação, conseguir transmitir a minha experiência profissional ao nível criativo e fotográfico.

O facto de grande parte do meu percurso profissional de 20 anos, estar ligado à fotografia publicitária, obriga-me a estar muito envolvido com um dos aspectos mais importantes da fotografia - a luz.

A composição e a luz podem decidir uma boa ou má imagem, apesar de hoje termos muitos meios ao nível do tratamento de imagem que nos facilitam a correcção dos eventuais erros numa produção.

Desta forma torna-se tão importante conhecer as técnicas de fotografia como as técnicas de pós-produção que nos permitem corrigir e melhorar os nossos originais.

Considero que a área da fotografia de caracter social vai tornar-se cada vez mais competitiva, graças à evolução que esta tem sofrido, mas ao mesmo tempo é necessário ter presente que esta mesma evolução obriga a um esforço de adaptação e aprendizagem.

Como outros projectos revestidos de qualidade com que me envolvi até à data, este será sem duvida mais um em que me vou empenhar e com uma obrigação acrescida, estar ao lado de um dos profissionais que mais tem demonstrado capacidade evolutiva nesta área.

Sempre a pensar em todos aqueles que diariamente precisam de referências para a sua evolução criei o meu blog, com o objectivo de demonstrar a minha opinião sobre aqueles com que podemos aprender.

Mais informações: