Oficina Fotográfica - um espaço para os amantes da fotografia


Se gostas de fotografia e edição de imagem, tenha muitos ou poucos conhecimentos, um sábado por m~es podes usufruir de um espaço de convivio e formação.

"Oficina Fotográfica" é um projecto na área da formação, vocacionado para todos os amantes da fotografia artística e profissional. Tem como objectivo a partilha de conhecimentos, discussão e formação avançada de técnicas fotográficas, desde a sua captação até ao seu tratamento e composição. O encontro realiza-se uma vez por mês ao sábado.
Neste momento conta já com 18 membros após a sua abertura em Junho deste ano.

Este projecto demarca-se pelo facto de não estar confinado à dependência de um formador para a evolução dos conhecimentos. Estarei apenas como orientador do grupo de trabalho, em que, como todos os participantes, vou demonstrando os meus conhecimentos e ajudar a resolver os problemas técnicos de todos.

Os conteúdos de cada encontro serão definidos previamente, de acordo com os interesses dos participantes. Desta forma todos terão espaço e tempo para pesquisar e contribuir para a evolução/dinamização destes conteúdos.
Em cada encontro o tempo da utilização da oficina será dividido em 3 partes: a primeira de discussão temática, a segunda de formação ao nível de software e a terceira ligada às técnicas de captação.
Sempre que a temática o permitir os encontros poderão decorrer em espaços ou destinos a combinar.
De acordo com o trabalho em causa farei os possíveis para convidar especialistas, de diversas áreas de formação, na qualidade de orador ou formador.

Os grupos de trabalho serão constituídos por um máximo de 12/ 15 participantes por cada acção.
Os valores de participação serão de 30 euros mensais para os primeiros 30 inscritos.

A Oficina Fotográfica decorre neste momento no Hotel Ibis em V.N. de Gaia. Este reune todas as condições para este tipo de formação.

Os interessados poderão contactar para pccomunicar@gmail.com

Poderá ainda visitar o blog de apoio à Oficina fotográfica que apenas pode ser visto pelo público durante os periodos de inscrições.