Processar imagens em HDR

Quando fotografamos ambientes com grandes contrastes, vemos o nosso resultado limitado pelas carecterísticas tecnológicas inerentes à captação digital.
Mesmo quando equilibramos a quantidade luz captada, perdemos informação nas zonas de alta e baixa luz, e desta forma o resultado final não consegue reproduzir a totalidade dinâmica da luz que se apresenta na cena.
Desta forma nasceu a tecnologia HDR.

High Dynamic Range Rendering (também chamado HDR Rendering ou simplesmente HDRR) é um método de renderização que utiliza HDR (High Dynamic Range, ou Grande alcance dinâmico) para calcular a iluminação de cenas computadorizadas com grande precisão e realismo utilizando alcance dinâmico maior. Filmes e Video games recentes vêm adoptando essa técnica, que utiliza mais recursos do sistema do que os métodos padrão de redenderização, referidos agora frequentemente como LDR (Curto alcance dinâmico).

De todos os programas que encontrei sobre HDR, o Dynamic Photo, sem duvida que foi o mais completo. Corremos o risco de nos entusiasmar com tantos efeitos que o programa permite.
Mais vale recorrer ao bom senso e à nossa capacidade critica.
Agora é melhor descobrir
Visitar o site:
Brevemente vou colocar um artigo dedicado às várias formas de produzir HDR